This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Oh Mmoh! Shapovalov volta a desiludir e cai com estrondo em Delray Beach
Apenas pela quarta vez na carreira, Michael Mmoh apurou-se para os quartos-de-final no ATP Tour, desta feita em Delray Beach. O norte-americano de 25 anos, número 87 do ranking mundial, mostrou muita resiliência e aproveitou um dia desastrado de Denis Shapovalov, terceiro cabeça-de-série e 27.º do Mundo, para somar uma das melhores vitórias da carreira em termos de classificação.
Mmoh ultrapassou o canadiano com os parciais 7-5, 3-6 e 6-3, em 2h22, num duelo que facilmente podia ter caído para o lado de Shapovalov. Basta ver que o canadiano liderou por 4-1 e com pontos para fazer o 5-1 ou o 5-3 no primeiro set, mas permitiu sempre a reação do adversário. Já no segundo set, Mmoh foi ameaçando o break, mas aí Shapovalov esteve bem e depois fez o norte-americano pagar pelo desperdício ao quebrar no oitavo jogo antes de fechar.
Seguiram-se momentos de incerteza, mas Shapovalov não conseguiu embalar daquilo que tinha sido a recuperação no segundo parcial. O canadiano ainda teve um 0-40 na mão no quinto jogo, mas falhou nesse momento e nunca mais se conseguiu reencontrar em court. Para Mmoh, segue-se agora um desafio com o compatriota Mackenzie McDonald, a valer um lugar nas meias-finais em Delray Beach.
Fim do conto de fadas
Quem ficou pelo caminho foi Matija Pecotic (784.º). O croata de 33 anos, que nesta semana fez a sua estreia absoluta em torneios ATP, não conseguiu dar sequência ao magnífico triunfo sobre Jack Sock e cedeu diante de Marcos Giron (55.º), que não quis prestar-se a grandes contemplações e triunfou de forma segura por 6-3 e 6-3.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Delray Beach