Wu não esconde alegria: «Fiz história e estou muito orgulhoso»

Por José Morgado - Fevereiro 13, 2023

Yibing Wu, histórico campeão do ATP 250 de Dallas, é o primeiro homem chinês a brilhar a este nível no ténis mundial e não esconde toda a felicidade por esta conquista. O antigo número um mundial de juniores, que tem tudo para se tornar numa estrela no seu país, está muito contente pelo feito que alcançou.

“Fiz história para o meu país, para a minha terra, para as minhas pessoas. Não teria conseguido nada disto sem todos os que apoiam, sem a minha equipa. Estou muito orgulhoso”, começou por confessar o chinês, que brincou ainda com o serviço de John Isner. “Foi muito complicado. Levei para aí uns 100 ases [foram 44]”, disparou.

Wu salva quatro match points, aguenta 44 ases e faz história em Dallas com primeiro título chinês

Também Isner elogiou o tenista chinês. “Ele é impressionante. Vai ser muito bom para o ténis nos próximos anos e oxalá Dallas possa voltar a vê-lo nestes courts”, assegurou.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt