Nuno Borges arrasa em Delray Beach na estreia como número um nacional

Por Pedro Gonçalo Pinto - Fevereiro 12, 2023
borges-usopen

Simplesmente arrasador. Nuno Borges gastou uns meros 53 minutos para aplicar um autêntico corretivo na primeira ronda do qualifying do ATP 250 de Delray Beach. É que, como se não bastasse a importância da vitória, foi uma estreia como número um nacional a roçar a perfeição.

O atual 105.º classificado do ranking ATP dominou por completo o checo Jonas Forejtek (271.º), como se percebe pelos parciais 6-0 e 6-3. Borges, de 25 anos, mostrou-se perfeitamente adaptado às condições deste hard court indoor, sendo que perdeu apenas dez pontos no serviço ao longo do encontro, mantendo Forejtek, um antigo número um mundial de juniores, sob intensa pressão.

Diga-se que este é o primeiro triunfo de Nuno Borges em 2023, sendo que fica a um passo apenas de garantir o passaporte rumo ao quadro principal nos Estados Unidos. O adversário vai sair do embate entre o norte-americano Steve Johnson (120.º e antigo 21.º) e o argentino Hernan Casanova (236.º).

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt