This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Cressy faz valer ‘serve and volley’ para surpreender Coric em Montpellier
Quem diz que o ‘serve and volley’ está desatualizado? Maxime Cressy continua a reunir provas de que este estilo mais tradicional ainda pode funcionar no ténis moderno, como se percebe por mais uma excelente vitória do norte-americano, agora a caminho das meias-finais do ATP 250 de Montpellier.
Cressy, número 51 do ranking ATP, bateu Borna Coric (23.º), que só precisava de mais um triunfo para regressar finalmente ao top 20. A verdade é que o norte-americano foi extremamente eficiente com o serviço e as subidas à rede, acumulando 18 ases (e 8 duplas faltas) a caminho de uma vitória com os parciais 7-6(2) e 6-4. O norte-americano nascido em Paris salvou os seis pontos de break que enfrentou — três a 4-4 no primeiro set e um 0-40 quando servia para fechar o encontro — e aproveitou o único que teve.
Leia também:
- — Antigo treinador de várias estrelas avisa: «Djokovic levou o ténis para outro nível»
- — Alcaraz já viajou para Buenos Aires, onde vai começar a época
- — Tiafoe confessa que tem treinado duas horas por dia para o All Star da NBA
Com essa tremenda eficácia, Cressy carimbou o passaporte para as meias-finais, onde agora vai medir forças com Holger Rune, primeiro cabeça-de-série e número nove do ranking ATP. O norte-americano persegue a sua quarta final ATP da carreira, isto depois de um título e outras duas decisões perdidas em 2022.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Montpellier