Rune vinga final de Sofia e arranca com tudo em Montpellier

Por Pedro Gonçalo Pinto - Fevereiro 9, 2023

Holger Rune está de volta às condições de jogo em que fechou 2022 de forma brilhante. O jovem dinamarquês, atual número nove do ranking ATP, arrancou a caminhada no ATP 250 de Montpellier com uma exibição sólida para vingar a final de Sofia e somar o 21.º triunfo nos últimos 24 duelos em piso rápido indoor.

Pelo caminho ficou o suíço Marc Andrea Huesler (49.º), que havia derrotado o tenista de 19 anos no encontro decisivo do ATP 250 búlgaro na reta final da época passada. Desta feita, Rune quis escrever uma história diferente e saiu vitorioso com os parciais 7-6(5) e 6-2, num duelo em que salvou os únicos dois break points que enfrentou.

Depois de receber um bye na primeira ronda, Rune avançou tranquilamente e agora prepara-se para medir forças com Gregoire Barrere (75.º), que manteve a sua boa semana ao derrotar Nikoloz Basilashvili (87.º), por 6-3 e 6-4.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt