Rafael Matos vence Demoliner nas duplas em Córdoba

Por Gustavo Cipriano - Fevereiro 9, 2023
rafael matos vega cordoba
Após brilhar na Copa Davis, o suíço tem agendada para as próximas semanas a participação no ATP 500 de Roterdão e no 250 de Marselha.

Os brasileiros Rafael Matos e Marcelo Demoliner se enfrentaram nesta quarta (8) pela primeira rodada das duplas do ATP 250 de Córdoba, na Argentina. O primeiro saiu vitorioso ao lado do espanhol David Vega Hernandez e Demoliner amargou a derrota junto ao italiano Andrea Vavassori.

Principais favoritos ao título, Matos e Hernandez venceram por 2 a 1, com parciais de 6-4, 1-6 e 10-3. O jogo foi equilibrado no seu total, mas não dentro das parciais. Cada dupla dominou por completo o set que venceu, e aquela que fez isso mais vezes, saiu com o triunfo no final.

O brasileiro campeão das mistas no Australian Open ao lado de Luisa Stefani e seu parceiro obtiveram quebra no primeiro game da etapa inicial, e a mantiveram até o fim. Depois, Demoliner e Vavassori “passaram por cima” no segundo set, com apenas um game perdido. E por fim, no desempate, os primeiros dominaram com três mini-breaks e placar de 10-3.

Matos e Hernandez enfrentarão na próxima rodada os vencedores do duelo entre Nicolas Barrientos (COL)/Ariel Behar(URU) e Hugo Dellien(BOL)/Guido Pella(ARG).

Me formei em jornalismo em 2014. Já tive experiências com jornalismo esportivo na ESPN, Vavel Brasil, Tênis News e EST 3. Fui repórter de cultura do Diário do Grande ABC e redator no Showmetech também. Sou apaixonado por esportes e cultura. Meu interesse por tênis começou ainda na faculdade, quando comecei a acompanhar todos os torneios. Fiz cobertura própria de todos os Grand Slams nas redes sociais. Atualmente (2022), além do Bola Amarela Brasil, escrevo sobre esportes no geral para a Vavel Brasil; e sobre games como colunista para o Observatório de Games. Escrevo também para minha página pessoal sobre filmes, séries e teatro nas redes sociais (@culturacaopage). Faço ainda parte do time de Relações Públicas da LATAM Intersect PR também.