Luisa Stefani e Bia Haddad visitam maior mesquita dos Emirados Árabes

Por Bruno da Silva - Fevereiro 7, 2023
bia haddad luisa stefani abu dhabi
Divulgação/WTA

Viajar por todo o mundo é duro para os tenistas, mas conhecer tantas culturas é também um privilégio. Nesta segunda-feira (6), as brasileiras Beatriz Haddad MaiaLuisa Stefani visitaram a Grande Mesquita do Sheikh Zayed, a maior dos Emirados Árabes Unidos. Elas estão no país para a disputa do WTA 500 de Abu Dhabi.

Vestidas com roupas típicas, Bia Haddad e Luisa conheceram a mesquita ao lado de suas equipes e também da duplista polonesa Alicja Rosolska. A mesquita foi construída entre 1996 e 2007 e cobre uma área de quase 12 hectares.

“É muito legal, é um privilégio explorar um pouco, conhecer a cultura. Amei a comida, comi muito bem. Vou tentar conhecer alguns lugares e aproveitar aqui em Abu Dhabi”, disse Bia Haddad após sua vitória na estreia da chave de simples nesta terça-feira (7).

Leia também:

[VÍDEO] Bia Haddad conta com ajuda da rede para fechar set em Abu Dhabi
Luisa Stefani celebra atuação em simples e foca nas duplas em Abu Dhabi
Luisa Stefani dá trabalho, mas perde na estreia do quali em Abu Dhabi

Em quadra

Enquanto Bia Haddad já está nas oitavas de final em simples, Luisa Stefani joga a chave principal de duplas em Abu Dhabi. Ela e sua parceira Shuai Zhang encaram Danilina/Kichenok na estreia, ainda sem data e horário definidos.

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.