João Sousa: «Penso que deveria ter vencido, mas o ténis é mesmo assim»

Por admin - Julho 22, 2016

João Sousa foi afastado esta sexta-feira nos quartos de final do ATP 250 de Umag, na Croácia, não conseguindo defender a final alcançada na época transata. O vimaranense de 27 anos, segundo cabeça de série e 32.º do ranking, foi surpreendido pelo eslovaco Andrej Martin, 124.º da classificação, e, em declarações enviadas pela sua assessoria de imprensa, admitiu não ter exibido o seu melhor ténis.

“Infelizmente hoje as coisas não correram bem. Tive muitas oportunidades para vencer. Infelizmente não consegui aproveitar os pontos de break de que dispus durante o encontro. As condições não estavam fáceis para jogar, mas eram para os dois, portanto não serve de desculpa”, começou por dizer o pupilo de Frederico Marques, derrotado por 6-3, 4-6 e 6-2, em 2h11.

“Realmente não joguei a um bom nível e, portanto, estou obviamente descontente com esta derrota. Penso que deveria ter vencido, mas o ténis é mesmo assim. Agora há que recuperar e pensar já no próximo torneio”, concluiu Sousa, que parte agora para Toronto, onde vai disputar o evento Masters 1000 canadiano na próxima semana.

Na primeira eliminatória, João Sousa mede forças com o carismático francês Gael Monfils, ex-top 10 mundial e atual 17.º da tabela classificativa.