McEnroe avisa: «Há que ser muito atrevido para descartar Nadal já»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Janeiro 21, 2023
nadal-lesao-inicio-2023

Com Rafael Nadal a enfrentar mais uma recuperação relativamente longa devido a uma lesão sofrida no Australian Open 2023, pode haver quem comece já a riscar as hipóteses do espanhol daqui para a frente. Quem não o faz é John McEnroe, que deixa inclusivamente um aviso para todos os que se atreverem a ignorar Rafa.

“Há que ser muito atrevido para descartar Nadal já. Se eu jogasse hoje em dia, estaria sempre a olhar para o exemplo de Rafael Nadal e ficaria claro que devia esforçar-me tanto como ele. Não conheço ninguém que dê tanto de si. Nadal não vai competir só para ser número 10 ou 20 do Mundo. Quando vir que não dá para ganhar Majors, aí será quando se vai retirar”, apontou.

Por outro lado, McEnroe falou sobre a necessidade de promover a personalidade atrevida dos jogadores. “Não se pode negar que Alcaraz tem personalidade, tal como Kyrgios a tem. Até se vê Rune a mexer-se como se fosse o ano dele. Temos de apoiar o tenistas para que se expressem mais. Os velhos tempos parece-nos incríveis, mas devemos perceber que há coisas muito boas a acontecer no ténis”, rematou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt