Tsitsipas não quer ser favorito: «Prefiro que haja silêncio em relação a mim»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Janeiro 18, 2023

Stefanos Tsitsipas voltou a dar nas vistas no Australian Open, ao precisar de pouco mais do que uma hora e meia para garantir o seu lugar na terceira ronda. Pelo caminho ficou Rinky Hijikata, sendo que o número quatro do ranking ATP aceita que não se fale muito nele quando se destaca os grandes favoritos à conquista do título.

TRIUNFO SOBRE HIJIKATA

Estou muito contente com o nível a que joguei. Mostrei um ténis excelente. Não oferecei pontos com erros não forçados ou erros tontos. Fui capaz de manter um nível alto durante todo o encontro. Uma alta intensidade, batendo bem na bola de direita e esquerda. Já tive dias melhores no serviço, mas consegui servir bem com intenção para depois abrir ângulos, subi bem à rede, respondi a bom nível.

A POUPAR TEMPO NAS PRIMEIRAS RONDAS

Espero sempre encontros complicados em cada ronda de um Grand Slam. Estou preparado para este tipo de torneios. De qualquer forma, é importante ter alguns encontros assim, acho que é uma vantagem num Grand Slam não passar demasiado tempo no court. Há que economizar energia, focalizar o mais possível em obter vitórias. Agora posso dedicar esse tempo a treinar.

DE LADO ENTRE OS FAVORITOS

Não me importo com isso, está bem assim. Prefiro que haja silêncio em relação a mim e que não tenha a comunicação social toda em cima de mim a seguir-me.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt