Raducanu sai feliz: «Se há 13 dias dissessem que isto acontecer era difícil acreditar»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Janeiro 18, 2023

É verdade que o que fica para história é o facto de Emma Raducanu ter sido eliminada na segunda ronda do Australian Open. No entanto, a jovem britânica de 20 anos sai de cabeça erguida de Melbourne Park, depois de perder uma bela batalha com Coco Gauff em plena Rod Laver Arena. É que a britânica estava em dúvida sequer para disputar o Australian Open devido a uma entorse no tornozelo esquerdo.

“Se há 13 dias dissessem que isto ia acontecer, que eu ia estar no quadro a ganhar uma ronda e a lutar assim, era difícil acreditar. Tive um tempo de preparação extremamente limitado, é difícil competir de forma adequada desta maneira. De qualquer forma, não precisei de jogar ao meu melhor nível para ter hipóteses, especialmente no segundo set”, confessou.

Ainda assim, Raducanu deixou muitos elogios a Coco Gauff, com quem espera ter uma grande rivalidade. “É uma grande adversária, acredito que nos vamos defrontar umas quantas vezes no futuro. Somos jovens e estaremos por aí. Somos parte da próxima geração do ténis”, atirou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt