This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Nadal vai sair do top 5 mas a queda no ranking ATP pode não ficar por aí
Rafael Nadal já tinha a perfeita noção de que tudo o que não fosse defender o título no Australian Open ia significar uma queda no ranking ATP. No entanto, a eliminação do campeão em título logo na segunda ronda faz com que esse trambolhão seja mais abrupto, sendo que está garantido que Rafa fica com a sua pior classificação… desde o início da temporada passada.
Rafa vai cair pelo menos para o sexto lugar da hierarquia mundial masculina, posição que ocupou pela última vez a 10 de janeiro de 2022. Depois subiu uma posição e acabou por conquistar o Australian Open já dentro do top 5, mas agora sai da lista dos cinco melhores do Mundo, tendo em conta que não consegue limitar a perda dos dois mil pontos.
Casper Ruud, Novak Djokovic, Stefanos Tsitsipas e Andrey Rublev ultrapassam Nadal de imediato, sendo que Felix Auger-Aliassime e Taylor Fritz também têm o espanhol em ponto de mira. Para encontrar Rafa pior do que sexto classificado é preciso recuar… a 17 de abril de 2017, quando ocupou o sétimo lugar.
Nadal lesiona-se quando já perdia, não desiste mas acaba eliminado do Australian Open
- Categorias:
- Australian Open
- Australian Open 2023
- Rafael Nadal