Sakkari impressionada com Shnaider: «Há muito tempo que não via uma miúda assim»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Janeiro 18, 2023

Maria Sakkari até se irritou com a jovem Diana Shnaider durante o embate da segunda ronda do Australian Open, ao queixar-se de que a russa de 18 anos estava a celebrar pontos com gritos na sua cara. Certo é que a grega deu a volta a um encontro louco e acabou mesmo por triunfar, sendo que se mostrou impressionada com Shnaider, que ainda vai jogando no circuito universitário norte-americano também.

“Surpreendeu-me muito, é muito boa jogadora, embora eu já soubesse disso antes de entrar no court. A potência que tem com a direita e o serviço é incrível. Há muito tempo que não via uma miúda assim com estas características. Temos o caso da Coco Gauff, claro, mas a Diana é muito mais alta e mais corpulenta, isso mexe com a velocidade e a aceleração”, referiu.

Sobre o encontro em si, Sakkari destacou a sua capacidade de luta. “Foi extremamente difícil. Houve momentos em que pensei que ia mesmo perder, mas a minha esperança acordou de alguma maneira. Simplesmente tentei e encontrei maneira de voltar ao encontro e fechar, embora não tenha sido fácil. Ela estava a jogar sem nada a perder e jogo muito, muito bem. Fico feliz por ter encontrado forma de vencer”, rematou.

Sakkari irritada com jovem rival: «Se ela grita mais uma vez na minha cara…»

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt