Ferrer mantém porta aberta para Nadal na Taça Davis: «Está nas mãos dele vir à seleção»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Dezembro 19, 2022

David Ferrer foi oficialmente apresentado como capitão da seleção espanhola na Taça Davis, sucedendo a Sergi Bruguera. O antigo top 3 mundial vai acumular as funções de diretor do ATP 500 de Barcelona, mas garante que aceitou o convite por ter recebido o aval dos tenistas.

“Não teria aceite sem o sim dos jogadores. Ter o apoio deles é importante, também já fui jogador. Senti que era o momento oportuno e estou entusiasmado. Estou muito contente por assumir algo de que gosto e com responsabilidade”, começou por afirmar.

Ferrer falou ainda sobre a hipótese de contar com Nadal na equipa. “Que venham os melhores e que o Rafa possa vir também. Está nas mãos deles vir à seleção. Eu vou trabalhar com todos os jogadores, nunca se sabe quem estará disponível. Daqui até setembro falta muito tempo”, apontou, fazendo alusão às Davis Cup Finals.

Por outro lado, deixou os maiores elogios a Carlos Alcaraz“Alcaraz tem fibra de líder. Aos 19 anos ser número um do Mundo, campeão de Grand Slam e assumir essa pressão só vi fazer Rafa, Djokovic e poucos mais”, acrescentou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt