Medvedev arrasa Zverev e Wawrinka surpreende Rublev

Por José Morgado - Dezembro 8, 2022

Daniil Medvedev, uma das desilusões de 2022, mostrou esta quinta-feira intenções de recuperar a sua melhor forma na próxima temporada e garantiu a qualificação para as meias-finais da Diriay Tennis Cup, torneio de exibição disputado na Arábia Saudita.

O russo de 26 anos derrotou nos quartos-de-final o alemão Alexander Zverev, de regresso ao circuito após seis meses fora, por 6-0 e 6-4, num encontro em que Sascha mostrou ainda estar longe do seu melhor nível em termos de movimentação.

Nas meias-finais, Medvedev defronta agora o suíço Stan Wawrinka, que surpreendeu ao eliminar o russo Andrey Rublev, por 6-7(3), 6-2 e 10-6.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt