Nem a feijões! Nadal volta a bater Ruud no encontro de exibição em Belo Horizonte

Por Pedro Gonçalo Pinto - Novembro 27, 2022

Casper Ruud tem Rafael Nadal como ídolo e anseia derrotar o espanhol, mas nem a feijões o está a conseguir fazer. Depois de ter perdido com Rafa esta temporada em Roland Garros e nas ATP Finals, o norueguês agora cedeu num segundo encontro de exibição, desta feita disputado em Belo Horizonte, no Brasil.

Nadal superiorizou-se no limite, com os parciais 7-6(4) e 7-5, mantendo o registo perfeito nesta reta final de temporada, enquanto segue o périplo pela América. Agora volta a defrontar Ruud no Equador, Colômbia e México, antes de terminar de vez a sua época para se começar a preparar unicamente para o Australian Open.

Refira-se ainda que este evento serviu para fazer a despedida de Bruno Soares, que jogou um par ao lado de Bob Bryan para derrotar Marcelo Melo Rafael Matos, fechando a carreira com chave de ouro.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt