Henrique Rocha avança no Maia Open com grande vitória

Por José Morgado - Novembro 27, 2022
rocha

Henrique Rocha, jovem de 18 anos que ocupa o 876.º posto do ranking ATP, avançou este domingo para a segunda e última ronda da fase de qualificação do Maia Open, o último Challenger da temporada em solo português. O jovem que treina no Centro de Alto Rendimento do Jamor alcançou uma excelente vitória diante do espanhol Daniel Mérida, 517.º ATP, por 6-1 e 7-5, e vai agora discutir o acesso ao quadro com o talentoso búlgaro Alexander Lazarov, primeiro cabeça-de-série.

Menos sorte tiveram todos os restantes portugueses que jogaram na primeira metade do dia na Maia: Duarte Vale (565.º) foi surpreendido pelo alemão Maik Steiner (927.º), por 6-3 e 6-0, e Gonçalo Falcão (sem ranking) não teve chances diante do belga Raphael Collingnon, perdendo por 6-2 e 6-2.

Tiago Silva, João Silva, Francisco Rocha, Guilherme Valdoleiros e Jaime Faria jogam ainda este domingo no torneio português.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt