Número três mundial de pares não percebe ter sido ignorado pelos EUA nas Davis Cup Finals

Por Pedro Gonçalo Pinto - Novembro 23, 2022

Foi de forma surpreendente que os Estados Unidos deixaram Rajeev Ram de fora da convocatória para as Davis Cup Finals. O experiente tenista norte-americano é o número três do Mundo de pares e vem do título nas ATP Finals, onde se colocou no topo da colina ao lado do britânico Joe Salisbury. Ainda assim, não foi suficiente para merecer a convocatória ao lado de Taylor Fritz, Frances Tiafoe, Tommy Paul Jack Sock.

“Trabalhei muito duro este ano para ajudar a equipa a chegar até aqui. Senti que tinha ganho o lugar. Surpreendeu-me bastante não ter sido escolhido e fiquei ainda mais surpreendido quando vi que só convocaram quatro jogadores em vez de cinco possíveis”, confessou Ram, que podia formar uma dupla temível com Jack Sock.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt