Medvedev vai em sete derrotas seguidas contra top 10: «Este ano não fui suficientemente bom»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Novembro 17, 2022

Foi novamente no tie-break do terceiro set que Daniil Medvedev acabou por ser ultrapassado por Stefanos Tsitsipas, já depois de perder dessa forma com Andrey Rublev. Contas feitas, o russo acabou eliminado das ATP Finals ainda antes da terceira jornada, sendo que foi a sétima derrota seguida contra um top 10, numa série que começou na final do Australian Open, com Rafael Nadal. Algo que o deixa naturalmente incomodado.

“Isso mostra que este ano não fui suficientemente bom e que tenho de jogar um ténis melhor. Não é uma questão mental. Simplesmente se contra estes jogadores não tiveres um bom ténis, já perdeste. Tinha de ganhar e não o fiz, não há outra opção se não melhorar para a próxima vez”, confessou.

DE LOUCOS! Tsitsipas elimina Medvedev em duelo incrível e vai lutar pelas ‘meias’ com Rublev

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt