Sabalenka surpreende Swiatek e atinge maior final da carreira nas WTA Finals
Sabalenka e o triunfo contra Swiatek: «Houve momentos em que tive flashbacks…»
Aryna Sabalenka começou 2022 muito mal e por vezes parecia ter ficado completamente sem confiança. A bielorrussa vacilava na hora da verdade, mas agora alcançou um triunfo brutal contra Iga Swiatek que lhe deu um lugar na final das WTA Finals. Por tudo isso, ficou naturalmente radiante.
CHAVE DA VITÓRIA
Depois do segundo set fui ao balneário e voltei com as ideias muito claras. Tinha de ser mais agressiva do que nunca e estar focada em cada momento. Nada mais, só isso. Essa mentalidade ajudou-me muito, tudo o que tinha na cabeça era trabalhar o mais duro possível, sabendo que não é assim tão simples. Mas foi o que me permitiu ter ténis para finalmente vencer.
QUESTÃO MENTAL
Confesso que houve momentos em que tive flashbacks desta temporada, de encontros em que comecei a ganhar e que acabei a perder. Depois do encontro, falei com a minha equipa e perguntaram-me o que fiz diferente. Tentei estar tranquila, relaxada e não ir à procura de ases só. Isso foi o mais importante dentro da minha cabeça para gerir os últimos jogos.
FINAL COM GARCIA
Garcia é uma jogadora totalmente diferente do início da temporada. Vê-se quando compete que tem muito mais confiança nela própria e no seu sistema de jogo. Será um encontro que não terá nada a ver com este, onde espero servir muito bem. Em relação ao meu trabalho nada vai mudar, continuo concentrada no meu ténis e isso é o que tenho de fazer.
- Categorias:
- WTA