Garcia descreve Swiatek: «Ela cobre dois courts enquanto nós só conseguimos um…»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Novembro 3, 2022

Caroline Garcia entrou bem nas WTA Finals, ao superar facilmente Coco Gauff. Agora prepara-se para defrontar a número um do Mundo, Iga Swiatek, sendo que a francesa sabe o que é preciso fazer para derrotar a polaca, uma vez que já o fez em 2022. Um triunfo até pode mesmo ser já o suficiente para garantir o apuramento para as meias-finais, mas Garcia sabe que enfrenta algo muito especial.

“Quando ela desliza, parece que cobre dois courts enquanto nós só conseguimos um… Ela consegue fazer a cobertura em open stance nos dois lados, o que é impressionante. Para uma mulher é muito raro. Até mesmo no circuito masculino não há muitos que o consigam fazer”, analisou Garcia, que vai tentar a sua sorte em Fort Worth, no Texas, esta quinta-feira.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt