Medvedev dedica o título à mulher: «Deu-me o mais bonito presente de sempre. A minha filha!»

Por Nuno Chaves - Outubro 30, 2022

Daniil Medvedev, número quatro mundial, brilhou este domingo ao conquistar o ATP 500 de Viena, naquele que foi o segundo troféu da época.

Este foi o primeiro torneio que jogou desde que surpreendeu o mundo ao anunciar que tinha sido pai e, por isso, no discurso de campeão, a dedicatória foi para a mulher. “Vou dedicar este título à minha mulher porque ela deu-me o presente mais bonito de sempre: a minha filha. Eu estive lá e essas emoções são muito mais que vencer um título”, admitiu o russo.

Medvedev também deixou palavras muito elogiosas para o seu adversário, Denis Shapovalov. “Estou muito contente. Este foi o melhor encontro da semana porque o Denis estava a jogar de uma forma irreal até ao 4-3 do segundo set. Ele baixou (talvez) 2% do seu nível depois e consegui aproveitar. As melhores vitórias são quando tu sabes que o teu adversário está melhor que tu mas tu tentas, continuas e fazes o que consegues”.

Medvedev não vai ter tempo a perder e vai rumar a Paris para jogar o último Masters 1000 da temporada, sendo que vai defrontar na segunda ronda (tem um bye na primeira) o vencedor do duelo entre Sebastian Korda Alex De Minaur.

Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.