Alcaraz elimina grande amigo e marca duelo fascinante com Auger-Aliassime em Basileia

Por Pedro Gonçalo Pinto - Outubro 28, 2022

A tentar sacudir a pressão de ser número um do Mundo, Carlos Alcaraz carimbou o passaporte rumo à sua nona meia-final da temporada. O líder do ranking ATP levou a melhor no duelo com o seu grande amigo Pablo Carreño Busta (15.º), mas acabou por mostrar-se mais forte para vencer com os parciais 6-3 e 6-4.

Mesmo sem ser completamente autoritária, Alcaraz criou 12 pontos de break e manteve Carreño sob pressão, acabando por jogar melhor os pontos importantes para carimbar o acesso às ‘meias’, onde agora terá um duelo fascinante com Felix Auger-Aliassime. Será a terceira vez que se vão defrontar, sendo que o canadiano beneficiou da desistência de Alcaraz no US Open do ano passado e bateu-o, já como número um do Mundo, nas Davis Cup Finals.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt