Coric festeja reviravolta impressionante em Viena e volta a fazer de Tsitsipas seu cliente

Por Pedro Gonçalo Pinto - Outubro 27, 2022

Stefanos Tsitsipas parecia ter descoberto o código para desbloquear Borna Coric quando, a certa altura, tinha um set e um break de vantagem. O grego parecia bem encaminhado para vingar a derrota na final do Masters 1000 de Cincinnati, mas a verdade é que o croata tinha um truque na manga… e voltou a fazer de Tsitsipas o seu cliente.

Com uma reviravolta impressionante, o número 27 do ranking ATP superou o 5.º classificado da hierarquia mundial, com os parciais 4-6, 6-4 e 7-6(4), ao cabo de quase três horas de encontro. Coric foi muito pressionado durante o segundo set, mas aguentou-se e teve nervos de aço para sobressair no tie-break decisivo.

Desta forma, passa a ter três vitórias em quatro encontros contra Tsitsipas e garante uma vaga nos quartos-de-final, onde vai defrontar o polaco Hubert Hurkacz, que continua a fortalecer a candidatura às ATP Finals, após bater Emil Ruusuvuori por 7-5, 4-6 e 6-3.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt