Auger-Aliassime, Rune e Musetti conquistaram feito que não acontecia há 14 anos

Por Pedro Gonçalo Pinto - Outubro 24, 2022

Felix Auger-Aliassime tem 22 anos e conquistou esta semana o ATP 250 de Antuérpia. Num torneio do mesmo nível, um Lorenzo Musetti de 20 anos saiu por cima em Nápoles. Já em Estocolmo, um Holger Rune de 19 anos ergueu o seu segundo troféu da carreira.

Com três campeões da nova geração, algo que não se via há mais de 14 anos aconteceu neste domingo. É que a última vez que houve três campeões com 22 anos ou menos no mesmo dia foi a 17 de fevereiro de 2008. Consegue adivinhar quem são os nomes?

Nós damos a resposta. Kei Nishikori (18) em Delray Beach, Andy Murray (20) em Marselha e Nicolas Almagro (22) na Costa do Sauipe.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt