Nuno Borges deixa fugir oportunidade e fica à porta dos ‘quartos’ em Nápoles

Por Pedro Gonçalo Pinto - Outubro 20, 2022
Sara Falcão/FPT

Ainda não foi desta que Nuno Borges se estreou em quartos-de-final no ATP Tour. O português, número 94 do ranking mundial, tinha uma boa oportunidade, mas não a conseguiu aproveitar diante de Daniel Galán (72.º), colombiano que este ano saltou para a ribalta depois de surpreender Stefanos Tsitsipas na primeira ronda do US Open.

O número dois nacional cedeu com os parciais 7-6(5) e 6-4, ao cabo de 1h43, sendo que chegou a liderar com um break de vantagem no primeiro parcial. Borges entrou com 2-0 no encontro, mas Galán recuperou, deu a volta e depois foi mais forte no tie-break. Já no segundo set, o sul-americano arrancou com uma quebra de serviço, até que Borges deu ares de querer virar o encontro. Quebrou para fazer o 4-5, mas voltou a sofrer o break para perder o encontro.

Assim, o português fica pelo caminho em Nápoles, enquanto Galán espera por Lorenzo Musetti ou Laslo Djere. Já o maiato vai agora disputar os Challengers de Brest e Bergamo.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt