This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Rublev já está nos ‘quartos’ de Astana, Cilic entra à boleia de reviravolta
Andrey Rublev está a fortalecer a sua candidatura ao título no ATP 500 de Astana. Numa zona do quadro que ficou sem Carlos Alcaraz, o número 9 do ranking ATP fez de Zhizhen Zhang uma presa fácil para se tornar no primeiro tenista a garantir a sua vaga nos quartos-de-final do torneio cazaque.
A defrontar o 126.º colocado da hierarquia mundial masculina, Rublev dominou do início ao fim, salvou os três pontos de break que enfrentou e só precisou de 59 minutos para despachar o chinês com os parciais 6-3 e 6-2. O russo controlou as operações e desmontou o ténis de Zhang com muita agressividade, ficando agora à espera de David Goffin ou Adrian Mannarino na luta pelas meias-finais.
Quem teve mais trabalho foi Marin Cilic. O vice-campeão de Telavive, 14.º melhor do Mundo, apanhou um valente susto diante de Oscar Otte (55.º), mas acabou mesmo por triunfar num encontro ainda referente à primeira ronda. O croata resistiu com os parciais 5-7, 7-6(4) e 6-2, mostrando todo o seu ténis já numa terceira partida mais condizente com o seu estatuto. Segue-se Karen Khachanov.
- Categorias:
- Andrey Rublev
- ATP World Tour