Auger-Aliassime: «Despedida de Federer foi mais dura para Djokovic e Nadal»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Setembro 25, 2022

O adeus de Roger Federer foi uma experiência emocionante para todos que assistiram de perto ou pela televisão. Mas tornou-se impossível não ficar preso às lágrimas de Rafael Nadal Novak Djokovic ao longo da cerimónia. Os outros dois membros do Big Three emocionaram-se muito e Felix Auger-Aliassime ofereceu uma explicação para isso.

“O que vivemos foi uma celebração da carreira do Roger, muito emotiva para todos. Mas a despedida foi mais dura para Djokovic e Nadal. Foram os seus grandes rivais e penso que, depois do que se viu no adeus, estão a ver mais próximo o seu fim. O que fizeram colocou-os no pedestal mais alto para os jovens. Centramo-nos em treinar duro e sabemos que os Grand Slams são o que marca a história deste desporto”, destacou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt