Bia Maia cai em batalha titânica de mais de três horas e falha ‘meias’ em Tóquio

Por Pedro Gonçalo Pinto - Setembro 23, 2022

Num sprint final para tentar chegar às WTA Finals, Beatriz Haddad Maia ficou à porta das meias-finais em Tóquio. A número um brasileira, 16.ª do Mundo, deixou escapar um duelo titânico com Veronika Kudermetova (13.ª), que só se resolveu ao cabo de 3h14 de encontros.

Bia esteve a dois pontos da vitória, a 6-6 no tie-break do segundo set, mas não capitalizou nessa oportunidade e cedeu com os parciais 6-7(4), 7-6(6) e 6-1. A gasolina da paulista acabou depois de fazer o 1-0 na terceira partida e perdeu seis jogos consecutivos, já sem forças para contrariar a russa, que assim se coloca em posição de apuramento para as WTA Finals provisoriamente.

Kudermetova avança para as meias-finais, onde fica à espera da vencedora do embate entre Qinwen Zheng Claire Liu, ao passo que Beatriz Haddad Maia segue viagem para a Estónia, onde irá disputar o WTA 250 de Tallinn.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt