Nuno Borges e João Domingues deixam Braga Open sem portugueses em singulares

Por Pedro Gonçalo Pinto - Setembro 22, 2022
Nuno-Borges
Sara Falcão/FPT

Nuno Borges e João Domingues não conseguiram manter a bandeira portuguesa na competição de singulares do Braga Open. Os dois resistentes do quadro individual foram eliminados na segunda ronda, pelo que só restam lusos na variante de pares.

Borges, número 94 do ranking ATP e primeiro cabeça-de-série em Braga, nunca se conseguiu encontrar e cedeu diante do brasileiro Matheus Pucinelli (216.º), com os parciais 6-2 e 6-4. O maiato não conseguiu criar break points e sentiu muitas dificuldades para impor o seu ténis neste regresso à terra batida por uma semana.

Já Domingues, 274.º ATP, cedeu diante do qualifier espanhol Pablo Llamas Ruiz (511.º), que já havia eliminado Pedro Araújo. Depois de um primeiro set duríssimo, com seis breaks e no qual Domingues serviu para fechar duas vezes, o espanhol disparou na segunda partida e fechou com 7-6(2) e 6-0 no marcador.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt