This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Sinner não esconde desilusão: «Esta é uma derrota que vai doer durante muito tempo»
Carlos Alcaraz e Jannik Sinner protagonizaram um dos encontros mais épicos dos últimos tempos, com o espanhol a qualificar-se para as meias-finais do US Open. O vencedor até esteve muito perto de ser o italiano, já que dispôs de um match point, ou seja, não é de estranhar que, mais tarde, em conferência de imprensa, o estado de espírito do transalpino não fosse o melhor.
ANÁLISE AO JOGO
Desde o meu lado e do dele foi um bom encontro. Podia ter acabado em três ou quatro sets. O nível foi alto. Chegou a um certo ponto em que o meu serviço não me acompanhou mas ele também estava a responder bem. Era a minha segunda vez no Arthur Ashe, por isso, foi um grande encontro mas também muito duro.
FATOR DECISIVO
Não sei. No terceiro set não estava a servir bem e depois, houve certos pontos chave, como a direita que tive com 3-2 quando servia com 40-30 no quinto set. Quando jogas mais de cinco horas acontecem muitas coisas num encontro.
MATCH POINT DESPERDIÇADO
Claro que podia ter estado melhor nesse jogo. Agora é fácil falar mas em court tudo é diferente. Ali sentes a pressão e tudo. É parte do jogo. Estava a servir muito bem até esse momento. Nos momentos importantes servi bem mas nessa ocasião tudo caiu para o seu lado. Com o break do quinto set, não consegui arranjar forma de aguentar a vantagem.
IMPACTO DA DERROTA
Claro que já tive derrotas duras mas esta é a primeira da lista. Esta é uma derrota que me vai doer por muito tempo. Amanhã vou acordar e tentar levar as coisas positivas.
Alcaraz salva match point, derrota Sinner em duelo histórico e estreia-se em ‘meias’ de Grand Slam
- Categorias:
- Carlos Alcaraz
- Jannik Sinner
- US OPEN 2022