Sinner: «Quero ser o melhor do Mundo e estou orgulhoso pelo meu processo»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Setembro 7, 2022

Jannik Sinner tem feito o seu caminho no US Open e está nos quartos-de-final, onde se prepara para um duelo de absoluto luxo com Carlos Alcaraz. É mais um embate de uma rivalidade que promete durar, com um lugar nas ‘meias’ do Grand Slam nova-iorquino em causa. Certo é que o italiano está feliz pela forma como está a jogar e não tem medo de revelar qual é o seu grande objetivo.

“Conheço o potencial do meu jogo, mas ainda não ganhei nada importante e não quero apressar-me a colocar metas. Obviamente quero ser o melhor do Mundo e estou orgulhoso pelo meu processo. Mas este é um caminho longo. É fácil a mente entrar num caos quando trabalhas tanto para melhorar e incorporar novas variantes no teu jogo. O mais importante é que estou a melhorar muito como tenista”, apontou.

Por agora, Sinner tem um objetivo prioritário até ao final da temporada, com outro secundário à vista. “O meu único objetivo é trabalhar duro e evoluir. Em nenhum momento marquei como meta estar nas ATP Finals de Turim, mas se puder ser seria bem-vindo. Adoro o ténis e quero continuar a melhorar”, rematou ao site do ATP Tour.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt