Berrettini volta a bater na parede: a estatística preocupante contra jogadores do top 10

Por Pedro Gonçalo Pinto - Setembro 7, 2022

Matteo Berrettini tem um problema para resolver urgentemente se quer estar nas decisões dos maiores torneios do Mundo. É que o italiano está bloqueado contra tenistas do top 10, tal como voltou a ficar provado na clara derrota que sofreu diante de Casper Ruud nos quartos-de-final do US Open.

Já são onze derrotas consecutivas de Berrettini, atualmente no 14.º posto do ranking ATP, contra tenistas que estão entre os dez melhores. Para encontrar um triunfo diante de um jogador deste grupo de elite é preciso recuar até janeiro de 2021, quando Matteo levou a melhor frente a Dominic Thiem, na altura número 3, por 6-2 e 6-4 na fase de grupos da ATP Cup.

Desde então, Berrettini atravessa um deserto sem qualquer oásis pelo meio no que este aspeto diz respeito. Algo que convém corrigir rapidamente…

Ruud estreia-se em meias-finais do US Open e sonha acordado com o número 1

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt