Serena Williams luta muito mas perde batalha e despede-se do ténis com derrota no US Open

Por Nuno Chaves - Setembro 3, 2022

Serena Williams, antiga número um mundial e considerada por muitos como a melhor tenista de todos os tempos, despediu-se esta sexta-feira do ténis ao perder na terceira ronda do US Open.

A vencedora de 23 títulos do Grand Slam em singulares foi eliminada frente à australiana Ajla Tomljanovic pelos parciais de 7-5, 6-7(4) e 6-1, após 3h07 minutos, num duelo onde poderia muito bem ter caído para o lado da norte-americana.

É que no primeiro set, Serena esteve a servir com 5-3 para fechar o parcial, algo que não se confirmou, enquanto que no segundo set esteve a liderar por 4-0 e teve quatro set points para vencer por 6-2, contudo, apenas conseguiu vencer no tie-break.

Ainda assim, a norte-americana desgastou-se demasiado (segundo set teve quase 1h30 minutos) e no terceiro parcial já não conseguiu apresentar-se ao mesmo nível e a derrota confirmou-se mesmo, perante a evidente desilusão das milhares de pessoas que enchiam as bancadas.

Chega assim ao fim um dos legados mais impressionantes na história do desporto mundial. Serena Williams, de 40 anos, despede-se do ténis após 27 anos de carreira, 73 títulos de singulares e 23 em pares.

Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.