Tsitsipas desolado com arraso contra Galán: «Eu parecia um amador»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Agosto 30, 2022

Stefanos Tsitsipas não queria acreditar no que aconteceu contra Daniel Galán. A defrontar um qualifier, o grego saiu vergado a uma derrota muito pesada, isto num torneio em que entrava com hipóteses de saltar para o primeiro lugar do ranking ATP. No entanto, a desilusão ficou-lhe estampada no rosto.

“Ele jogou como um tenista de classe mundial e eu parecia um amador. Não é muito bonito dizer isto, mas foi o que aconteceu. Eu estava muito bem preparado, a jogar muito bem no treino e tive bons encontros contra jogadores diferentes. Estava tudo a meu favor, mas talvez me tenha sentido tenso a ir para o encontro. Nunca tive uma boa história aqui no US Open, mas gosto muito do torneio. Tenho de trabalhar nos pensamentos negativos para não me afetarem”, apontou.

Tsitsipas ainda acredita que pode terminar no top 3 mundial, mas não escondeu a tristeza pelo objetivo falhado em Nova Iorque. “Estava muito motivado e entusiasmado antes do arranque do US Open porque sabia que podia usar este torneio para chegar perto do número um do Mundo. Seria estranho se dissesse que isso não me tinha passado pela cabeça porque é algo que quero desde criança. Esta é a minha oportunidade para dar o salto”, destacou.

Surreal: Tsitsipas é humilhado por qualifier colombiano no US Open

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt