Garcia faz história em Cincinnati e é a primeira qualifier na final de um WTA 1000

Por Pedro Gonçalo Pinto - Agosto 21, 2022

Caroline Garcia está a viver uma semana inesquecível e histórica. É que a francesa arrancou a sua caminhada no qualifying do WTA 1000 de Cincinnati e agora carimbou o passaporte rumo à final. Logo aí alcançou algo inédito, tendo em conta que nunca uma tenista vinda do qualifying havia alcançado o encontro decisivo de um torneio desta magnitude.

A francesa, número 35 da hierarquia mundial feminina, bateu Aryna Sabalenka (7.ª), com os parciais 6-2, 4-6 e 6-1, num encontro que foi interrompido duas vezes pela chuva. Certo é que a gaulesa exibiu um ténis de altíssimo nível para bater a terceira jogadora do top 10 esta semana, depois de também ter ultrapassado Maria Sakkari e Jessica Pegula.

À procura do terceiro título em 2022 e décimo da carreira, Garcia vai agora medir forças com Petra Kvitova, sendo que já tem um salto previsto para o 23.º posto da hierarquia mundial feminina. Caso conquiste o título, sobe para o 17.º lugar.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt