Mais uma surpresa: Kontaveit arrasada nos ‘quartos’ em Praga

Por Pedro Gonçalo Pinto - Julho 29, 2022

Anett Kontaveit tem avisado que já se vai sentindo bem melhor nesta fase da época, mas a verdade é que a número dois do Mundo foi autenticamente arrasada nos quartos-de-final do WTA 250 de Praga. É que a tenista da Estónia durou apenas 50 minutos em court e venceu… dois jogos.

Kontaveit caiu com estrondo aos pés de Anastasia Potapova (59.ª), com a russa a dominar com os parciais 6-1 e 6-1. Potapova perdeu apenas seis pontos (!) nos seus jogos de serviço, não enfrentou qualquer ponto de break e aproveitou cinco em seis no saque de Kontaveit. Assim, sufocou a primeira cabeça-de-série para somar mais um triunfo.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/WTA/status/1552961402419048448

Potapova fica à espera de Qiang Wang ou Magda Linette, mas a outra meia-final já se encontra definida. A jovem checa Linda Noskova (112.ª) aproveitou a desistência de Nao Hibino (251.ª) quando liderava por 6-3 e 4-2, tendo duelo marcado com Marie Bouzkova (66.ª), que ultrapassou facilmente a russa Oksana Selekhmeteva (170.ª), por 6-3 e 6-0.

  • Categorias:
  • WTA
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt