Alcaraz inicia primeira defesa de título da carreira com triunfo confortável

Por Pedro Gonçalo Pinto - Julho 28, 2022

Pela primeira vez na carreira a defender um título ATP, Carlos Alcaraz assumiu essa responsabilidade com tranquilidade em Umag. O prodígio de 19 anos, a estrear o 5.º lugar do ranking mundial, ultrapassou facilmente o primeiro obstáculo, referente à segunda ronda na Croácia, garantindo já uma vaga nos quartos-de-final.

Alcaraz deixou pelo caminho o eslovaco Norbert Gombos (117.º), lucky loser que caiu com os parciais 6-2 e 6-3. Ainda assim, há que notar que o espanhol enfrentou sete pontos de break, tendo mostrado aí um ténis eficaz para contrariar todos os momentos em que Gombos podia alimentar o sonho de uma reviravolta. Agora prepara-se para medir forças com Facundo Bagnis, que bateu Corentin Moutet.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/TennisChannel/status/1552747916997296129

Quem desiludiu foram dois jovens talentos. Lorenzo Musetti, que recentemente bateu Alcaraz para conquistar o título no ATP 500 de Hamburgo, foi batido pelo experiente compatriota Marco Cecchinato, por 6-4 e 6-3. Já Sebastian Baez, campeão do Millennium Estoril Open, foi eliminado de forma surpreendente por Franco Agamenone, com os parciais 3-6, 6-1 e 7-5.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt