Bellucci continua a ganhar e está no quadro do Porto Open, Décamps ultrapassa Vale

Por Pedro Gonçalo Pinto - Julho 4, 2022
bellucci-brasil
imagem: arquivo TenisBrasil

O ténis brasileiro tem razões para sorrir no Monte Aventino. É que Thomaz Bellucci e Gabriel Décamps ultrapassaram os derradeiros obstáculos para se juntarem ao elenco no quadro principal do Porto Open, Challenger que se joga em Portugal até domingo.

Bellucci, atualmente no 972.º posto do ranking ATP num momento em que vai regressando à competição, deixou para trás o francês Kenny de Schepper (365.º), com os parciais 7-5 e 7-5, continuando o trajeto positivo que recomeçou no Oeiras Open. Agora, ainda espera para saber qual será o seu adversário na primeira ronda do quadro principal.

Por seu turno, Décamps (332.º) superou um duelo com o português Duarte Vale (562.º), mostrando-se mais forte com os parciais 6-2 e 6-3. Isto depois de ter ultrapassado outro português, no caso Fábio Coelho, na primeira eliminatória.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt