Pedro Araújo bate-se com top 80 mas perde no Porto Open

Por José Morgado - Julho 4, 2022
araujo

Pedro Araújo, que aos 20 anos ocupa o 589.º posto do ranking mundial e é uma das grandes esperanças do ténis português, foi derrotado esta segunda-feira na primeira ronda do Porto Open, no complexo do Monte Aventino, ao cair diante de um top 100 mundial e primeiro cabeça-de-série.

O lisboeta, que não tem tido grande sorte nos sorteios dos torneios Challenger portugueses nos últimos anos, mostrou bom nível e bateu-se quase sempre de igual para igual com o australiano James Duckworth, número 74 do ranking mundial, mas acabou derrotado por 6-3 e 6-4, em 1h21. O tenista da ET Jaime Caldeira teve as suas chances, mas a diferença de nível e ranking notou-se na fase decisiva de cada set.

Sobram cinco portugueses no quadro principal do Porto Open, que jogam todos esta terça-feira, em sequência e por esta ordem a partir das 10h00, no court central do Monte Aventino esta terça-feira: Daniel Rodrigues (diante de Hiroki Moriya), João Domingues (Gregoire Barrére), Frederico Silva (Constant Lestiénne), Nuno Borges (Antoine Escoffier) e Pedro Sousa (Hugo Grenier).

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.