This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Nuno Borges estreia-se em Wimbledon da melhor maneira e avança no qualifying
Nuno Borges estreou-se em Wimbledon da melhor maneira. A competir pela primeira vez na carreira no Grand Slam britânico, o número dois nacional assinou uma vitória na ronda inaugural da fase de qualificação, mantendo bem vivas as esperanças de repetir aquilo que fez em Roland Garros.
O número 122 do ranking ATP, 13.º cabeça-de-série nos courts de Roehampton, superou Matteo Arnaldi (226.º), com os parciais 6-3, 6-7(2) e 6-2, num encontro que até podia ter terminado com um resultado bastante mais tranquilo para o maiato.
Borges liderou por 6-3 e 4-1, com dois breaks de vantagem, antes de o jovem italiano recuperar e forçar um tie-break, onde foi mais forte. Na hora da verdade, Arnaldi ainda se adiantou para 2-1, com break à maior, mas o português recuperou a concentração, carregou no acelerador e disparou para se apurar para a segunda ronda, onde irá defrontar o vencedor do duelo entre Hiroki Moriya e Borna Gojo.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Wimbledon
- Wimbledon 2022