This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Uma queda anunciada: Federer sai do top 50… 22 anos depois
Não se trata de uma surpresa, tendo em conta que já lá vai quase um ano desde o último encontro que realizou, mas eis que se consumou uma queda que não deixa de ser marcante. Roger Federer desceu 18 posições na atualização do ranking ATP desta segunda-feira, saindo do top 50 pela primeira vez desde… 5 de junho de 2000.
Federer surge agora como 68.º da hierarquia mundial masculina, numa altura em que continua a recuperar de mais uma operação ao joelho, sendo que agora vai perder mais 250 de pontos do título de Halle em 2019 (vai ficar à porta de sair do top 100) e a 11 de julho desaparecem os restantes pontos que tem no ranking, referentes à final de Wimbledon de 2019.
Contas feitas, foram 1.148 semanas sempre no top 50, numa incrível sequência que começou quando Andre Agassi era o número um do Mundo e Novak Djokovic ou Rafael Nadal nem sequer estavam no ativo…
- Categorias:
- ATP World Tour
- Roger Federer