This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Swiatek diz que o mais difícil em Roland Garros foi… passar pelos dias de descanso
Iga Swiatek é dona e senhora do ténis mundial feminina por esta altura. Está numa série de 35 vitórias, acabou de conquistar Roland Garros pela segunda vez, é a número um do Mundo com pleno direito e mostra que não quer parar por aqui. A polaca falou ao site da WTA sobre o que vem a seguir e também revelou qual foi o maior obstáculo em Paris.
O MAIS DIFÍCIL EM CONQUISTAR ROLAND GARROS
O mais difícil foi lidar com os dias de descanso. Eram muito longos e em muitas ocasiões dei por mim com dúvidas. Sentia mais pressão quando estava fora de court, quando tinha um dia de folga, do que quando falava com a imprensa ou com adeptos. Estou feliz por ter tido alguém na minha equipa com quem podia falar disto. Além disso, o jogo dos oitavos-de-final, com Zheng, foi muito difícil. Deixei escapar um set em que liderava por 5-2. Não acontece muito e fiquei ‘Então? O que é que está a acontecer?’. Estou feliz por ter superado isso.
SÉRIE DE VITÓRIAS
Quando ganhei Roma senti que o céu era o limite. Quando cheguei a Paris, senti que talvez a terceira ronda fosse o limite. Tudo muda. É óbvio que quando ganhas é mais fácil pensar assim. Quando enfrentas obstáculos sentes que a série de vitórias pode acabar.
PENSAMENTO EM WIMBLEDON
Quando começar Wimbledon só vou pensar em superar os primeiros encontros. Não vou pensar na série, isso não me ajuda. Fiz o mesmo em Roland Garros e sei como tirar a cabeça disso para me centrar no ténis. É óbvio que penso nisso e que gostava de juntar mais encontros à série, mas sinto que esse capítulo está encerrado, pelo menos quanto à terra batida. Não tive muito tempo para descansar entre a terra e Indian Wells e Miami, então agora quero mesmo é parar. Tenho mais tempo para mim e quero descansar o máximo possível. Não me quero forçar a estar motivada, quero relaxar e não pensar em competição.
- Categorias:
- WTA