Swiatek deixa aviso para a final de Roland Garros: «Estou a jogar cada vez melhor»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Junho 2, 2022
swiatek

Iga Swiatek mantém a série incrível de vitórias viva, com 34 triunfos consecutivos. A número um do Mundo chegou de forma quase inevitável à final de Roland Garros, onde agora vai medir forças com Coco Gauff, sendo que a polaca acredita que está cada vez melhor.

ORGULHOSA DO SEU TÉNIS

Estou mais feliz com a minha exibição, sinto que o meu jogo cada vez é mais e mais sólido. Jogo com mais liberdade quando fico em vantagem, quando tenho um break. Estou a jogar cada vez melhor a cada encontro. Poder estar na final de Roland Garros outra vez é genial, sobretudo porque não sabia como ia chegar aqui depois de tantos torneios. Era óbvio que a série ia acabar rapidamente, então encarei este torneio passo a passo. Não tinha nenhum objetivo específico. Ver como o meu ténis se desenvolve dá-me muita esperança. Estou muito orgulhosa.

PARTILHAR A PRESSÃO

Tento que a pressão não fique dentro de mim, falo com a minha equipa toda. É ótimo ter pessoas em quem confio à minha volta e com quem posso falar sobre qualquer coisa enquanto comemos. É óbvio que as conversas que tivemos antes de cada encontro ajudam-me muito. Temos essa espécie de rotina.

BAIXAR AS EXPECTATIVAS

Foi algo muito difícil de fazer e que não funcionou ao início. Quando superei alguma situações complicadas tornou-se mais fácil porque senti que tinha feito o trabalho mínimo que pensava que podia fazer aqui. Percebi que não podia largar as expectativas, então aceitei-as e aceitei o facto de que me podem stressar um pouco. Tento apoiar-me mais no aspeto físico e técnico, nessas habilidades que tenho, quando me sinto em stress para ganhar um encontro. Isso ajudou-me nos oitavos-de-final. Depois desse encontro sinto que fiquei livre.


Transmissões de todos os jogos de Roland Garros é na betano.pt! Se és fã de ténis e queres acompanhar de perto o maior torneio de ténis francês, clica AQUI. Entra na Missão Roland Garros Betano, aposta e ganha com os teus dotes de adivinhação. Para isso, só tens de fazer uma aposta múltipla (3 ou mais seleções) no torneio, com o valor mínimo de 5€. Caso percas a aposta, recebes 50% do valor apostado até 20€.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt