Cilic bate Rublev e está nas meias-finais que lhe faltavam: Roland Garros

Por José Morgado - Junho 1, 2022
cilic

Marin Cilic, de 33 anos, fez história esta quarta-feira ao qualificar-se para as meias-finais de Roland Garros pela primeira vez na sua vida para se tornar no primeiro tenista croata de sempre a chegar ao top 4 de todos os torneios de Grand Slam e o quinto jogador em atividade a lográ-lo, depois dos denominados Big 4 — Roger Federer, Rafael Nadal, Novak Djokovic e Andy Murray.

O croata, atualmente no 23.º posto do ranking mundial, alcançou uma grande vitória diante do russo Andrey Rublev, sétimo do ranking e à procura da primeira meia-final da carreira em Majors, por 5-7, 6-3, 6-4, 3-6 e 7-6(2), numa batalha que superou as quatro horas e que, apesar de nem sempre ter sido bem jogada pelos dois ao mesmo tempo foi sempre intensa e quase sempre espetacular.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/rolandgarros/status/1532018208152109062

Nas meias-finais, aguarda agora o vencedor do duelo escandinavo entre o dinamarquês Holger Rune e o norueguês Casper Ruud, que jogam em sessão noturna.

 

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com