Alcaraz fixa marca que não era vista há 29 anos com lugar nos ‘quartos’

Por Pedro Gonçalo Pinto - Maio 30, 2022

Juntar Carlos Alcaraz e recordes na mesma frase tem-se tornado algo bastante habitual ao longo dos últimos meses. E a verdade é que o jovem espanhol já conseguiu fixar mais um registo impressionante por ter chegado aos quartos-de-final de Roland Garros, na sequência do triunfo tranquilo sobre Karen Khachanov.

Ora, estes são os segundos ‘quartos’ de Charly em torneios do Grand Slam, depois do que fez no US Open do ano passado, pelo que se tornou no tenista mais novo desde Andrei Medvedev a ter múltiplos quartos-de-final em Majors. Com 19 anos e 26 dias, Alcaraz é batido pelo ucraniano, que tinha 19 anos e 9 dias quando alcançou esse feito em 1993, ou seja, há 29 anos.

Resta agora saber onde vai parar esta aventura de Alcaraz em Roland Garros, seguindo-se um duelo com Alexander Zverev na reedição da final do Masters 1000 de Madrid.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/OnlyRogerCanFly/status/1531025721077993475


Transmissões de todos os jogos de Roland Garros é na betano.pt! Se és fã de ténis e queres acompanhar de perto o maior torneio de ténis francês, clica AQUI. Entra na Missão Roland Garros Betano, aposta e ganha com os teus dotes de adivinhação. Para isso, só tens de fazer uma aposta múltipla (3 ou mais seleções) no torneio, com o valor mínimo de 5€. Caso percas a aposta, recebes 50% do valor apostado até 20€.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt