This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Campeã Krejcikova perde com jovem francesa de 19 anos e vai sair do top 10
PARIS. FRANÇA. Em Paris… brilhou Diane… Parry. A jovem francesa de 19 anos, que em 2021 chegou a ser número um mundial de juniores, deu esta segunda-feira ao público francês a maior alegria até ao momento na competição, ao eliminar a campeã em título Barbora Krejcikova, número dois do Mundo, por 1-6, 6-2 e 6-3, num encontro louco, em que esteve com break de atraso tanto no segundo como no terceiro set.
A checa, que estava afastada há vários meses e por isso não preparou bem a defesa do seu título, até entrou fortíssima e parecia a caminho de uma vitória fácil, mas acabou por conceder a recuperação da jovem gaulesa, que tem um estilo de jogo peculiar — esquerda a uma mão e muito top spin — a fazer lembrar a antiga número um mundial, sua compatriota e diretora do torneio, Amélie Mauresmo. Parry tem encontro marcado com Maria Camila Osório Serrano na segunda ronda. Já Krejcikova vai sair… do top 10!
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/rolandgarros/status/1528733170614558721
Entretanto, a canadiana Bianca Andreescu sobreviveu à eliminação. Campeã do US Open em 2019 e de volta ao circuito com boas prestações em Madrid (oitavos-de-final) e Roma (‘quartos’), a canadiana saiu de set e break abaixo para bater a belga Ysaline Bonaventure por 3-6, 7-5 e 6-0. Venceu os últimos 9 jogos do encontro, com chuva pelo meio. Agora? Defronta Belinda Bencic!
- Categorias:
- Roland Garros
- Roland Garros 2022