Jabeur soma 11.ª vitória seguida e vai desafiar série de Swiatek na final de Roma

Por Pedro Gonçalo Pinto - Maio 14, 2022

Ons Jabeur continua em grande forma e não mostra sinais de querer parar. A tunisina teve de salvar um match point mas acabou por resistir à russa Darya Kasatkina para somar a sua 11.ª vitória consecutiva e o consequente acesso à final do WTA 1000 de Roma. Assim, a campeã de Madrid mantém o sonho vivo de fazer a dobradinha.

A 7.ª classificada do ranking WTA triunfou com os parciais 6-4, 1-6 e 7-5, num duelo que assumiu contornos épicos no terceiro set. Ora, Jabeur abriu vantagem para 4-2 e parecia lançada para o triunfo, antes de Kasatkina conseguir uma grande reviravolta e servir para fechar a 5-4. Foi aí que teve um match point, que foi salvo, antes de Jabeur selar mesmo o triunfo.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/InteBNLdItalia/status/1525530289317068801

Desta forma, Jabeur leva a sua sequência de 11 vitórias para fazer frente aos 27 triunfos consecutivos de Iga Swiatek na final. Trata-se de um duelo entre a líder a vice-líder da Race para as WTA Finals, pelo que se antevê uma grande batalha, também com um dado histórico para Jabeur: é que a tunisina é apenas a quarta jogadora a chegar à final de Madrid e Roma no mesmo ano, depois de Dinara Safina, Serena Williams e Simona Halep.

  • Categorias:
  • WTA
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt