This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Perigo à vista: Nadal não será um dos quatro primeiros cabeças-de-série em Roland Garros
A derrota que Rafael Nadal sofreu frente a Denis Shapovalov nos oitavos-de-final do Masters 1000 de Roma tem mais consequências do que ‘apenas’ falhar a defesa do título. Há um efeito prático em termos de ranking que também acaba por ter impacto em Roland Garros: é que o espanhol de 35 anos vai cair para o 5.º lugar da hierarquia mundial masculina, algo que o tira do lote de quatro principais cabeças-de-série em Paris.
Stefanos Tsitsipas já tem garantido esse salto para o 4.º lugar, ao passo que Rafa fica a saber que o seu caminho para um eventual 14.º título em Roland Garros passa obrigatoriamente por Novak Djokovic, Daniil Medvedev, Alexander Zverev ou Tsitsipas nos quartos-de-final. Evitar um destes quatro tenistas até aos quartos-de-final é o ‘benefício’ que Nadal perde com esta derrota nos ‘oitavos’ em Roma.
Ainda assim, o que deverá preocupar Nadal de forma mais clara nesta altura será mesmo recuperar de forma segura para conseguir jogar perto de 100 por cento em Paris, isto depois de a lesão crónica no pé esquerdo ter voltado a dar-lhe muitos problemas, ao ponto de acabar o encontro com Shapovalov quase sem conseguir correr.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//bolamarela.pt/nadal-e-eliminado-por-shapovalov-falha-defesa-do-titulo-em-roma-e-acaba-duelo-quase-a-coxear/
- Categorias:
- ATP World Tour
- Rafael Nadal
- Roland Garros