Estrelas do circuito ATP pedem para que pontos de Wimbledon em 2022 não contem

Por Pedro Gonçalo Pinto - Maio 11, 2022
medvedev

Estão em andamentos conversações entre os líderes de All England Lawn Tennis Club, que organiza o torneio de Wimbledon, com a ATP, isto depois várias estrelas do circuito masculino se terem revoltado com a decisão tomada de banir os russos e bielorrussos da edição deste ano.

Segundo avança o ‘The Times’, os tenistas de topo pediram à ATP para retirar todos os pontos de Wimbledon desta temporada, encontrando aí a forma de responder à decisão unilateral tomada pela AELTC. Nesse sentido, as negociações vão decorrendo neste momento, sendo que Wimbledon se tornava quase num torneio de exibição sem contar para o ranking se este cenário se confirmar.

A principal justificação dos tenistas prende-se com o facto de considerarem injusto poderem amealhar pontos para o ranking, enquanto jogadores como Daniil Medvedev, Andrey Rublev ou Karen Khachanov ficam privados dessa hipótese. Recorde-se que tanto a ATP como a WTA reprovaram a decisão de Wimbledon, mas ainda nenhuma medida foi tomada, sendo que pode estar para breve no circuito masculino.

Por outro lado, a mesma fonte assegura que é praticamente impossível a AELTC mudar de ideias e abrir as portas a russos e bielorrussos, pelo que o terceiro Grand Slam da temporada deverá mesmo acontecer — se acontecer — sem os jogadores daqueles países.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//bolamarela.pt/oficial-wimbledon-fecha-porta-a-tenistas-russos-e-bielorrussos-em-2022/

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt